A VIDA ACONTECE POR CICLOS

Aos nossos pastores, FELIPE CAVALHO E CARLOS TOLENTINO

Vejam a natureza maravilhosamente organizada por estações que a cada ano renovam seus ciclos cumprindo distintos e exclusivos papéis em sua milenar e infalível trajetória.

No ministério, na vida e convivência cristã a periodização também é fato. Desfrutamos diariamente da comunhão de muitos irmãos e irmãs. Com eles oramos, jejuamos, estudamos a Palavra de DEUS, ceiamos, evangelizamos, visitamos, lideramos e/ou somos liderados.

Nessa caminhada alguns dentre esses amados por diferentes modos, formas e meios marcam nossa vida com vínculos tão precisos quanto inquebráveis. Por isso desejamos nunca perdê-los de vista. A Bíblia exemplifica no texto de I Cor 13.1-13 a excelência desse vínculo que bem pode ser sumariada assim: E se não tivesse amor, nada seria.

Entretanto nem sempre esse desejo é conciliável, como não foi ao apóstolo no episódio convencionado como o dilema filipense (Fp 1.23,24) quanto a ir e ficar. Hoje, nós também, fomos tomados pelo sentimento paulino em relação aos nossos pastores – acolhemos um e não queremos deixar o outro partir. Nos consola porém a afirmação bíblica: Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu (Ec 3.1 NVI).

Ao pastor Carlos que nos deixa, não que queira fazê-lo mas impelido pelo SENHOR segue para o cumprimento de outra tarefa, todos nós, membros, congregados e obreiros do Setor 12 declaramos “Foi bom trabalharmos juntos. DEUS muito o abençoe na nova jornada”. Ao pastor Felipe que em alegria volta a caminhar conosco afirmamos “É bom estarmos juntos outra vez. Seja muito bem-vindo.

Bem, seja partindo ou chegando, amados pastores, tenham no coração a seguinte convicção: Todos nós do Setor 12 continuaremos orando por vocês.

Que o SENHOR os abençoe e guarde. Que o SENHOR faça resplandecer sobre vocês a sua glória e o seu poder.

Pr. Robespierre Machado
Coordenador de Ensino AD em Salvador - Setor 12