DIP - DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA

Em todo o mundo, em mais de 60 nações, cerca de 250 milhões de cristãos são perseguidos por conta de sua fé em Cristo.

Muitos deles vivem em países em que a religião oficial é o islamismo, o hinduísmo, ou que têm regimes políticos comunistas e nenhuma religião é permitida.

Nessas nações, os cristãos são minoria e enfrentam os mais diversos tipos de restrições, desde a perda do emprego, até a morte de familiares.

Entretanto, são poucos os brasileiros que sabem disso. Provavelmente, acredita-se que, por se estar em pleno século XXI, a perseguição não aconteça mais.

No dia 19 de junho os irmãos perseguidos serão lembrados de forma especial por muitas igrejas brasileiras em função do Domingo da Igreja Perseguida (DIP), movimento promovido pela Missão Portas Abertas.

O objetivo do DIP é levar as igrejas ao redor do mundo a se envolverem e passarem momentos dedicados à lembrança da Igreja Perseguida, unidas, como parte do Corpo de Cristo.

No dia do Domingo da Igreja Perseguida, DIP, lembre-se dos cristãos secretos e mobilize sua igreja em favor deles.

A CARA DA PERSEGUIÇÃO

Estudos realizados por diversas instituições têm apontado que atualmente há mais mortes de cristãos do que na época do Império Romano.

Em 2010 estima-se em mais de 240 mil os mártires ao redor do mundo.

Aproximadamente 550 cristãos são assassinados todo dia. Isso equivale a 23 mártires por hora, ou seja, um herói da fé é morto a cada 3 minutos.

E nesta lista não estão os milhares que todos os dias são perseguidos, têm seus bens confiscados, são separados da família, aprisionados e torturados e que, apesar de tudo, não chegam a ser mortos por sua fé, apesar de nunca negarem a Cristo.

De acordo com a interpretação anual do Megacenso Cristão, feita por David B. Barrett e Todd M. Johnson, mais de 70 milhões de cristãos em todo o mundo já foram mortos pela fé que professaram desde Estevão, o primeiro mártir. No século 20 cerca de 45 milhões de cristãos foram assassinados em meio as perseguições.

DIP - DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA
MISSÃO PORTAS ABERTAS